Não devem haver barreiras para cuidar do próximo

Um dos projetos da Creed Foundation é a Curare, cuja etimologia remonta ao latim “Cuidar”. Curare é também um composto natural com poder anestésico muito utilizado para lubrificar as flechas indígenas antes da caça. Apesar de ser um veneno mortal se mal utilizado, em nosso caso “Curare” tem o sentido de aliviar o sofrimento nas comunidades que levaremos ajuda humanitária. O projeto Curare é composto por equipe voluntária multiprofissional, médica, odontológica, nutricional, entre outros. Voluntários dispostos a ajudar não só no socorro imediato de pessoas que não possuem acesso a saúde, mas também no desenvolvimento de um plano de médio e longo prazo para o cuidado integral das comunidades assistidas. Nosso trabalho se dará de duas formas em busca de um objetivo principal, reduzir enfermidades, trabalhando com as demandas de urgência e risco em busca de proporcionar alívio e saúde imediata, mas também trabalhar na prevenção de doenças, para que os casos de demandas de urgências e risco tornem se cada vez mais escassos. O projeto Curare irá levar ajuda humanitária de saúde nacional e internacional. Nosso seguimento nacional recebe o nome de “Curare Brasil”, e irá atuar com ações, mutirões e viagens humanitárias com equipe de saúde em comunidades de acesso restrito a saúde pública e também ações pontuais em comunidades com grande vulnerabilidade. Enquanto que, o nosso seguimento internacional recebe o nome de “Expedição Curare” que levará ajuda humanitária de saúde a comunidades sem acesso e com localização inóspita.

Viagem humanitária realizada por equipe de saúde multiprofissional da Creed Foundation, para ajudar no socorro imediato das comunidades que visitaremos.

  • Categoria:Caridade
  • Regiões: Brasil;
  • Edições: 2018 | 2017 | 2015 |

Depoimento de nossos voluntários

"Incredible work! Best creative experience ever; timely, well executed and one hell of a result. Would recommend Faulkner to anyone who is looking to revamp their identity." John K. Riley - Harvest Goods.

Quer apoiar essa causa?

Venha com a gente e participe da mudança!